O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) participou no dia 06 de julho da solenidade de posse dos membros do Conselho Temático da Micro e Pequena Empresa da FIEG (COPEM). Representando o CRCGO, a ex-presidente do CRCGO, Luci Melita Vaz, e o vice-presidente de Ética, Fiscalização e Disciplina do CRCGO, Wagner Felipe Filho, foram empossados como membro efetivo e membro suplente do Conselho, respectivamente, durante a reunião da Diretoria da FIEG.

De acordo com Luci Melita, seu trabalho será direcionado para facilitar a vida do micro e pequeno empresário na questão da indústria, incentivando-o por meio de investimentos. “Foi muito bom ter sido indicada pelo CRCGO para um Conselho que trabalha diretamente com o micro e pequeno empresário, que é a maioria no nosso país. Como contadora, pretendo ajudá-los fornecendo o meu conhecimento relacionado à área”, declarou.

Além do CRCGO, membros de entidades como SINDIQUÍMICA, IEL, Goiás Fomento, Sindilojas, e SINDREPA também tomaram posse. A missão do COPEM é contribuir para com o desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, por meio da articulação dos conselheiros envolvidos, e ser reconhecido como um Fórum de estudos que visa o desenvolvimento das MPE’s, apoiando e desenvolvendo a competitividade, por meio da promoção de um modelo prático de gestão, com o acesso das MPE’s a novos mercados e créditos.

Segundo os dados apresentados na solenidade, o objetivo é possibilitar parcerias regionais e nacionais, além de parcerias internacionais, destacando o papel social dos Micro e Pequenas Empresas. Por outro lado, ressalta-se também o acesso das MPE’s às novas tecnologias, onde existe um amplo espaço para inovação.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise