O Conselho Regional de Contabilidade esteve representado durante o 4º Fórum Nacional da Mulher Contabilista, realizado durante o 20º Congresso Brasileiro de Contabilidade, com o tema: “Superando Desafios, Quebrando Paradigmas”. A conselheira do CRCGO, Maria Luzia da Silveira Rodrigues, participou no dia 12 de setembro do encontro que deu destaque para a evolução feminina que tem sido a diferença na contabilidade nacional.

De acordo com Maria Luzia, a criatividade pode ser exercida para superação de barreiras. “O evento foi apresentado pela jornalista Mônica Waldvogel da Globo News, apresentadora do programa ‘Entre Aspas’. Ela entrevistou a empresária Malga di Paula, a juíza de Direito, dra. Antonia Marina Faleiros, a cantora e atriz Emanuelle Araújo, e o escritor Bráulio Bessa. Eles falaram das dificuldades e superações de cada um, e como é possível as pessoas terem tanta criatividade. Foi sensacional. Também assisti a uma palestra sobre liderança ministrada pela Adriana Albuquerque, ocasião em que ela falou sobre liderança atual, com ideias inovadoras e engajadas em seu propósito”, relata.

A conselheira do CFC, Maria Perpétua dos Santos, também participou do Fórum, e declara que o Fórum serviu de grande estímulo para as mulheres. “Foi um evento excelente. No 4º Fórum Nacional da Mulher Contabilista, os participantes fizeram um relato sobre suas vidas de superação, de onde vieram, não deixando suas origens. Foram apresentadas mulheres que quebram seus paradigmas todos os dias, ao serem mães, mulheres, esposas, profissionais e acima de tudo estarem sempre lindas, buscando a evolução de seus merecidos espaços. A atriz Emanuelle Araújo destacou que atrás de uma montanha sempre existem outras, e o que muito me chamou atenção é que mesmo alcançando suas vitórias de vida, ela não esquece suas origens. Foi um Fórum de grande exemplo para nós mulheres”, avalia.

Os Fóruns Nacionais da Mulher Contabilista constituem-se de um raro e oportuno momento para, dentro do universo feminino, exista a possibilidade para aprimorar e desenvolver tanto a capacidade técnico-cultural quanto a criatividade dessas profissionais.

Foto: Conselheiros e 20º CBC

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO, com informações do 20º CBC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *