O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Elione Cipriano da Silva, atendendo ao convite dos profissionais daquela região, realizou uma visita à classe de contabilistas do município de Cristalina no dia 25 de setembro. Durante a reunião, que contou com mais de 50 profissionais de contabilidade, o presidente do CRC-GO destacou as parcerias que vêm sendo realizadas com os órgãos estatais para aproximação e melhor atendimento ao contabilista em Cristalina e abordou, ainda, diversos assuntos, entre eles o funcionamento da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), e Corpo de Bombeiros.
De acordo com o delegado regional do CRC-GO em Cristalina, Hélio Carlos de Rezende, outro assunto que merece destaque foi referente à criação de uma Associação para a categoria. “Este é um antigo anseio dos profissionais aqui instalados”, ressalta, apontando que a iniciativa foi aclamada por unanimidade. Surpreso e entusiasmado, ele se prontificou em convocar a categoria para iniciar os trabalhos de elaboração do Estatuto e outros procedimentos para criar a Associação.
Durante a reunião, foi apresentado um cronograma de cursos concedidos pelo CRC-GO aos contabilistas em Cristalina. Os cursos agendados para este ano abordarão Sped Fiscal, eSocial, Simples Nacional, Lei 12.973/2014, entre outros.
Para o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano, este tipo de ação permite a descentralização das atividades do Conselho, uma vez que concede a assistência efetiva dos profissionais instalados no interior. “Trata-se de uma ação que vai além da gestão de gabinete, pois permite o fortalecimento da aproximação com os profissionais e a troca de experiências”, afirma.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO