O presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, esteve reunido no dia 26 de março com o delegado da Receita Federal em Goiânia, Luiz Antônio de Paula, juntamente com os vice-presidentes do Conselho Wagner Filho e Edson Bento. Dentro da pauta de discussões, foram tratadas questões referentes a parceria entre o CRC-GO e a Receita para viabilização e promoção do projeto CRC-Itinerante, o qual tem por objetivo realizar o aprimoramento e a atualização dos conhecimentos da classe contábil gerando assim a valorização do profissional.
Na ocasião, Elione fez a solicitação de um servidor da Receita Federal para ministrar cursos tira-dúvidas sobre CNPJ e DBE no referido projeto, além de atendimento diferenciado e exclusivo aos contabilistas, uma vez que são os principais usuários dos serviços da Receita Federal.
“Vejo a parceria como a idealização de um importante projeto, visto que precisamos levar informações tanto para os administradores quanto para a classe contábil no geral, que tem papel fundamental na sociedade”, afirma Luiz Antônio.
A divulgação de informações referentes ao segmento é fator primordial para o bom desenvolvimento profissional, neste sentido ficou acordado que a Receita Federal terá um espaço exclusivo no informativo eletrônico do CRC-GO. Mensalmente, a RF irá publicar material para contribuir com o esclarecimento de dúvidas frequentes da classe.
CRC-Itinerante – O projeto consiste em levar às principais delegacias regionais do CRC-GO e da Receita Federal de Goiás palestras e cursos de aprimoramento profissional ministrados por representantes do CRC-GO, RF, Juceg, Grupo de Gestão Fiscal da Secretaria da Fazenda e sindicatos.
Fonte: Comunicação CRC-GO, por Patrícia Braz