Na noite do dia 10 de junho, o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) sediou o lançamento da Revista Ação Contábil, de autoria da Faculdade Padrão – Aparecida de Goiânia. Além do corpo docente da Instituição de Ensino Superior, também estiveram presentes o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Padrão – Aparecida de Goiânia, Márcio Jesus dos Santos, o editor da Revista Ação Contábil, professor Adelmar Araújo, a diretora da Faculdade, Sejana Martins, o presidente do Sescon Goiás, Francisco Lopes, e o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Goiás (SCESGO), Everaldo Ribeiro.

Segundo o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano, o lançamento da Revista Ação Contábil promove a educação continuada e contribui para o aperfeiçoamento do profissional da contabilidade. “A Faculdade Padrão de Aparecida de Goiânia está de parabéns por elaborar uma obra tão significativa para estudantes e profissionais contábeis. Hoje comemoramos não apenas o lançamento de uma Revista, mas também a disseminação da educação continuada por todo Estado. O CRC-GO tem carregado essa bandeira nas 44 delegacias de Goiás, levando cursos, palestras e seminários. Baseado em uma meta de qualidade, o nosso desejo é trazer 10 mil pessoas para os eventos do Conselho em 2015”, declara.

O presidente do CRC-GO ainda convidou todos os participantes a estarem no II Simpósio de Perícia Contábil, a ser realizado nos dias 18 e 19 de junho. Logo em seguida, em ato proferido pelo coordenador do curso de Ciências Contábeis, Márcio Jesus, foi oficializado o lançamento da primeira edição da Revista Ação Contábil. O editor Adelmar Araújo comemorou a ação. “Essa é a primeira edição da obra, e esperamos que a segunda edição conte com o trabalho e a criatividade de nossos alunos”, afirma. Após a solenidade, os alunos de Ciências Contábeis presentes no evento assistiram à palestra com o tema “A Mensuração do Capital Intelectual: desafios da profissão contábil para o século XXI”, ministrada pelo professor doutor Antônio de Loureiro Gil.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise