A partir da próxima semana, dia 20 de novembro, os optantes pelo regime do Simples Nacional que forem obrigados ao credenciamento do Domicílio Tributário Eletrônico e ainda não tiverem realizado o preenchimento serão bloqueados no sistema da Nota Fiscal Eletrônica – Nfe. A informação é da Gerência de Informações Econômico-Fiscais (Gief), da Sefaz.

O credenciamento deve ser feito no site da Sefaz, no campo “Domicílio Tributário Eletrônico”, ou direto no link https://dte.sefaz.go.gov.br . Para fazer alteração é preciso o certificado digital (e-CNPJ ou e-CPF), tipo A1 ou A3. O gerente da Gief, Leonardo Oliveira Meneses, explica que todos os contribuintes, optantes do Simples Nacional, que emitem Nota Fiscal Eletrônica devem se credenciar no Domicílio Tributário Eletrônico, conforme Instrução Normativa N°1.124/12-GSF.

Após o credenciamento, o desbloqueio será realizado automaticamente em até 48 horas. Em caso de dúvida, o contribuinte pode ligar para a central de atendimento (0300 210 1994) ou buscar atendimento presencial nas delegacias regionais de fiscalização.

Fonte: Comunicação Sefaz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *