A cidade de Luziânia recebeu no dia 23 de outubro o Seminário de Contabilidade Rural, com o tema Pessoa Física e Jurídica, ministrado pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Marciel Augusto Lima. A iniciativa busca levar mais conhecimento aos profissionais da contabilidade que trabalham com produtores rurais, resultado de uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Goiás) e o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), com apoio do Sindicato Rural de Luziânia. O Seminário também contou com a presença da delegada regional, Shirlei de Castro, e do conselheiro do CRCGO, Lucas Tadeu Leite.

Na ocasião, cerca de 60 pessoas, formadas por profissionais contábeis, representantes de escritórios de contabilidade, além de acadêmicos de Ciências Contábeis e empresas de agronegócios receberam aperfeiçoamento acerca da Tributação das Pessoas Física Jurídica na atividade rural.

O conselheiro Lucas Tadeu Leite afirmou que o curso foi além das expectativas. “Foi um curso essencial para a classe contábil da cidade de Luziânia, pois a cidade possui muitos produtores rurais, gerando uma ótima oportunidade para os profissionais realizarem o seu trabalho nessa área”, afirma.

A delegada regional Shirlei de Castro afirmou que o Seminário de Contabilidade Rural atendeu bem à demanda dos profissionais da região. “Houve uma interação muito marcante entre o palestrante Marciel Augusto e os participantes, momento em que eles puderam questionar e tirar suas dúvidas. A quantidade considerável de participantes também foi um fator importante para o sucesso do Seminário”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise