Durante os dias 11 e 12 de março, os vice-presidentes e chefes de Registro dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) do Brasil estarão reunidos no CFC. O seminário foi aberto na manhã desta quarta-feira (11), pelo vice-presidente de Registro do CFC, Nelson Zafra. Os demais membros da Câmara de Registro do CFC também participaram da abertura do evento.

Para Nelson Zafra, é fundamental para o Sistema CFC/CRCs a manutenção do estreito relacionamento de todos os Conselhos de Contabilidade, com a finalidade de promover a integração das propostas de trabalho e o alinhamento das ações de registro em todo o Brasil.

A programação do seminário terá ampla agenda de discussão. Entre os temas a serem debatidos constam: Dados estatísticos de registros do Sistema CFC/CRCs, Sistema cadastral, Sistema de Processo Eletrônico de Registro (Sper), Normas de registro e suas alterações, Carteira profissional, Registros de técnicos em Contabilidade até 1º de junho de 2015, Registro dos profissionais que apresentam declaração emitida por instituição de ensino que não é reconhecida pelo órgão competente e Manual de Registro.

Câmara

A Câmara de Registro do CFC é composta pelo vice-presidente, Nelson Zafra; pela conselheira e coordenadora-adjunta, Maria Constança Carneiro Galvão; e pelos conselheiros Juliana Aparecida Soares Martins, Heraldo de Jesus Campelo, Carlos Henrique do Nascimento e Luiz Carlos de Souza.

Fonte: Comunicação CFC