O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), por meio da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg), informa que foi disponibilizado no Portal do Empreendedor Goiano o serviço de Livro Digital,  que consiste no envio eletrônico da escrituração das empresas para a Juceg assinadas digitalmente, ou seja, por meio de certificado digital. Essa ferramenta visa garantir maior acessibilidade, rapidez e comodidade aos usuários.

A ferramenta fica disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana. Para ter acesso, procure pelo item “Outros Serviços da Junta Comercial”, no site www.portaldoempreendedorgoiano.go.gov.br.

Para utilizar o serviço é obrigatório que o usuário tenha o Certificado Digital, que é um documento eletrônico que comprova a identidade de quem está assinando o arquivo, com validade jurídica. As assinaturas dos documentos do Registro Digital são feitas pelo certificado digital e-CPF A1 e A3, versão eletrônica do CPF.

Este serviço ainda não é obrigatório que seja digital, apenas opcional, sendo que os usuários poderão escolher a melhor forma para a entrada e tramitação de seus Livros no âmbito da Juceg. Leia abaixo o Informativo sobre o Livro Digital:

Informativo Livros Digitais

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso, com informações da Juceg