Durante a manhã desta sexta-feira (18) aconteceu no Conselho Regional de Contabilidade de Goiás a Sexta do Conhecimento, com o tema “Os 7 principais desafios do prestador de serviços na apuração e recolhimento do ISSQN”. O vice-presidente de Controle Interno do CRCGO, Djalma Arantes, fez a abertura do evento, que teve como palestrante a professora do IPOG, Rosana Santos.

A auxiliar contábil Graziele Soares, destacou a importância das palestras oferecidas pelo CRCGO para a atualização dos profissionais da contabilidade. “A legislação sobre impostos está sempre mudando. A palestrante trouxe muito esclarecimento sobre o assunto, além de ter sugerido vários meios de busca de informação”, afirmou.

A professora do IPOG e palestrante, Rosana Santos, sugeriu aos contabilistas pesquisarem a legislação antes de fazerem contratos de prestação de serviços. “A legislação tributária é simples, porém a complexidade se dá em função da quantidade de municípios legislando a respeito desse tema”, ressaltou.

Eventos como a Sexta do Conhecimento possibilitam trocas de depoimentos e conhecimento entre os profissionais contábeis, como informou o contador Jonas Mello.  “A palestra fortaleceu o nosso dia a dia, principalmente pelo fato de nós, contadores, atuarmos em empresas que atendem muitos prestadores de serviços na região de Goiânia”, avaliou. O evento é uma realização do CRCGO que teve como apoio o IPOG.

Fonte: Assessoria de imprensa CRCGO – Camila Pedroso – estagiária