Mais uma edição do Sexta do Conhecimento será realizada no próximo dia 07 de agosto, das 09h00 às 12h00, por meio da parceria entre o Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) e Ipog. O evento, que ocorrerá no auditório do CRCGO, abordará o tema Os Segredos do Bloco K, com a ministração do palestrante Edgar Madruga.

O calendário do SPED Fiscal tem planejado uma importante mudança para o dia 1º de janeiro de 2016. A partir desta data, as empresas estarão obrigadas a enviar o livro Registro de Controle da Produção e do Estoque por meio do Bloco K do SPED Fiscal. Com o Bloco K, o Fisco fecha o ciclo relacionado às empresas que anteriormente apresentavam seus estoques eventualmente.

No registro devem constar todas as operações, com uma folha para cada espécie, marca, tipo e modelo de mercadoria. Esta foi a maneira encontrada para a Receita Federal ter registrada a quantidade produzida e os insumos consumidos em cada material, possibilitando projetar o estoque de matéria-prima e de produto acabado do contribuinte.

Para participação, faça aqui sua inscrição e contribua com 05 kg de alimentos não perecíveis.

07b-POST -EDGAR MADRUGA-Sexta do Conhecimento.jpg_site

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise