O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) realizou na última sexta-feira, 15, no auditório da entidade, das 9h às 12h, a palestra Controle de estoques e o Bloco K em parceria com o Instituto de Pós-Graduação (Ipog). Ministrado por Leandro Augusto Aleixo, consultor e advogado tributarista, o evento destacou sobre as obrigações referentes ao Bloco K e os desafios desta forma digital do livro de registro. A conselheira do CRCGO, Maria Luzia Rodrigues fez a abertura do evento e destacou a importância da atualização para o correto e legítimo exercício da profissão.

O Bloco K está inserido na Escrituração Fiscal Digital (EFD), projeto do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), e tem como foco acabar com a sonegação fiscal. Leandro explicou como as empresas devem fazer o controle de estoque. “Além do estoque mensal é preciso enviar ao fisco toda a área de consumo e produção da empresa”, afirma o Leandro.

A palestra contou com 43 participantes e arrecadou 170 quilos de alimentos não perecíveis que serão destinados ao Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) do CRCGO.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro