Aspectos Relevantes do Simples Nacional foi tema de palestra ministrada pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Marciel Augusto Lima, no último dia 11, para os acadêmicos do curso de Ciência Contábeis da Faculdade Araguaia, o qual tem coordenação da professora Soraya Pedroso.
Aproximadamente 100 estudantes puderam acompanhar as principais novidades do regime compartilhado de arrecadação, cobrança e fiscalização de tributos aplicável às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, previsto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006.
Além das condições e principais características do regime, Marciel abordou a busca pelo aprimoramento de uma legislação que representou um dos maiores avanços, citando o aplicativo disponível desde fevereiro do ano corrente que permite a compensação do pagamento a maioria dos tributos e contribuições dentro do Simples Nacional. Segundo ele, as mudanças que visam tornar a Lei da Micro e Pequena Empresa mais abrangente e eficaz se asseverou com o PLP 237/2012, o qual será votado na Câmara Federal no próximo dia 29.
De acordo com a professora Soraya, a parceria entre CRC-GO e instituições de ensino superior permite, além do acesso à informações preciosas e atuais, a proximidade e integração entre o Conselho e os futuros profissionais.
Fonte: Comunicação CRC-GO