A nova diretoria do Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás (Sindilojas) tomou posse em uma cerimônia formal realizada na Sede do Sindicato, no último dia 27. Na ocasião, os vice-presidentes do CRC-GO, Marciel Augusto Raimundo Lima e Rangel Francisco Pinto, registraram presença no evento para demonstrarem apoio e parceria ao setor.
A duração desta gestão é de quatro anos e terá, novamente, José Carlos Palma Ribeiro na presidência. José Carlos pretende manter o ritmo de crescimento nos próximos anos. Para ele, o mais importante é mostrar aos associados a relevância da entidade. “Nós queremos ampliar a comunicação com o associado levando ao seu entendimento o papel do sindicato no dia a dia de sua empresa. Ele pode contar com o Sindilojas em diversas áreas de representação, mas para isso, precisa saber para que ele serve”, define.
Além da comunicação, José Carlos se mostra preocupado com os novos investidores do Estado e pretende buscar junto ao Governo, um ambiente seguro para o crescimento das atuais e das novas empresas. “O que nós desejamos é fazer com que o investidor se sinta amparado pelo Sindilojas e tenha segurança para investir em Goiás, isso vale tanto para os que já possuem empresas, quanto para os que pretendem sair da informalidade”, argumenta.
Breve histórico Sindilojas – Fundado em 1945, o Sindilojas foi a primeira entidade sindical patronal do comércio em Goiás. Sua história confunde-se com a própria história do sindicalismo no setor comercial do Estado.
O Sindilojas representa empresas nos mais variados segmentos, participa das negociações de Convenções Coletivas e dos entendimentos necessários que orientam o bom relacionamento entre empregadores e empregados. Promove reuniões e campanhas para consolidar a atividade comercial e o desenvolvimento econômico valorizando o empresário, destacando sua importância como agente fomentador da economia gerando emprego e renda.
Avanços e conquistas – Representação, defesa, atuação e inovação marcaram a gestão da diretoria do Sindilojas, presidida por José Carlos Palma Ribeiro, ao longo dos últimos quatro anos (2010/2014). Foram inúmeros desafios para honrar o compromisso na missão de representar, defender e promover o desenvolvimento da categoria.
Também foi prioridade ações de proteção ao empresário lojista com foco nos aspectos jurídicos amparando-os nas questões tributárias e trabalhistas, reforçando a presença do Sindilojas no acompanhamento em rescisões contratuais, entre outras situações, além de continuar o trabalho pelo desenvolvimento do varejo nas diversas dimensões que competem à entidade, seja no âmbito social, administrativo ou político.
Fonte: Sindilojas, 28/03/2014