O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e os Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) aprovaram, em junho, uma nova logomarca para o Sistema. Trata-se da primeira vez, em 68 anos de criação dos conselhos de contabilidade – pelo Decreto-Lei nº 9.295/46 –, em que é instituída uma identidade visual única para todos os conselhos representativos da classe contábil: o CFC e os 27 CRCs.
“Até hoje, cada conselho tinha a sua logomarca. A partir de agora, teremos uma identificação visual comum e seremos vistos e lembrados como organismos componentes de um sistema organizado e que compartilha missão, projetos, ideias e sentimentos. A finalidade é fortalecer a nossa imagem perante os profissionais da contabilidade e a sociedade”, afirma o presidente do CFC, José Martonio Alves Coelho.
A nova identidade visual do Sistema CFC/CRCs já havia sido discutida e recebido o consentimento unânime dos presidentes dos CRCs.
Em Goiás, uma equipe de prestadores de serviços e colaboradores da Casa já estão trabalhando na mudança de todo material gráfico, site, boletins e assinatura de e-mails para padronizar a nova identidade visual, que visa trazer uniformidade às ações do Sistema.
Conforme prevê a Resolução nº 1.464, de 6 de junho de 2014, publicada no Diário Oficial da União no dia 13/06/2014, os Conselhos de Contabilidade terão o prazo de até 31 de dezembro de 2014 para a implantação definitiva da nova marca, uma vez que, a partir dessa data, o seu uso será exclusivo e obrigatório.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *