Com o objetivo de dar continuidade ao trabalho em favor do contabilista, o presidente em exercício do CRCGO, Rangel Francisco, esteve no dia 10 de outubro em reunião na prefeitura de Goiânia, juntamente com os representantes das entidades contábeis SCESGO, Otávio Martins Júnior, Sindicontábil, Leonardo Lobo e Sescon Goiás, Francisco Lopes.

O representante da prefeitura de Goiânia, Miralho Braga, tratou com o CRCGO e as demais instituições a respeito do portal de serviços ao contabilista, que ainda está em construção e será incluído outros serviços para os contadores. Uma das novidades diz respeito à inclusão e exclusão do contabilista da responsabilidade da empresa, como informa o presidente em exercício, Rangel Francisco. “No site do contabilista, que está hospedado no portal da prefeitura, existem serviços exclusivos do contador. E a grande novidade a respeito da inclusão e exclusão do contabilista sobre a responsabilidade da empresa é o fato de o profissional contábil poder imprimir o comprovante de tal procedimento, como forma segura de demonstrar que ele realizou aquele ato”, explica Rangel.

A nova forma de exclusão e inclusão vem trazer praticidade ao profissional da contabilidade, uma vez que ele não mais precisará homologar a declaração no CRCGO, podendo agilizar os serviços diretamente no portal eletrônico. “Este acordo evita a burocracia, facilita o trabalho de todos os envolvidos e consolida esta salutar parceria realizada entre a prefeitura e a Contabilidade”, finalizou Rangel.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise