Diante da demanda por um atendimento da Receita Federal do Brasil no município de Águas Lindas de Goiás, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), Elione Cipriano da Silva, esteve presente no dia 29 de agosto na Delegacia da Receita Federal em Anápolis, em mais uma reunião para tratar do assunto.
Estiveram presentes o delegado da Delegacia da Receita Federal em Anápolis, Hiroshimi Nakao, o presidente do CRC-GO, Elione Cipriano, o chefe do Sistema de Auditoria Fiscal (Safis), Leonardo Nercessian Barros, o contador e vereador do município de Águas Lindas de Goiás, Aluisio Moraes dos Reis, o contador da prefeitura de Águas Lindas de Goiás, Francisco Paulo da Silva, e o técnico em contabilidade, Rivaldo Luiz Jorge dos Santos Martins.
Na ocasião, o CRC-GO repassou aos presentes os serviços que atualmente são possíveis de serem executados no município de Águas Lindas, para posterior avaliação e verificação de interesse, e em caso positivo, novas reuniões devem ocorrer para detalhamento do projeto. Inicialmente, a demanda visa implementar o mesmo sistema existente entre a Delegacia da Receita Federal de Goiânia e o CRC-GO em Águas Lindas de Goiás.
A Receita está à disposição para abrir novos postos de atendimento, desde que sejam nos moldes do que já existe no CRC-GO. Neste caso, o próprio Conselho ou a Prefeitura cederia o local, o material de trabalho e os funcionários, no entanto, a Receita Federal liberaria o acesso com o posto.
O contabilista Rivaldo Luiz Jorge dos Santos Martins, revela que a reunião foi bastante proveitosa, já que a Delegacia da Receita Federal em Anápolis aceitou a sugestão de se implementar um posto da Receita Federal em Águas Lindas. “De 2004 até 2014, cerca de 4 mil empresas foram formalizadas em Águas Lindas de Goiás. São muitas empresas para não ter um posto da Receita na cidade. Eu ainda presumo que existam cerca de 5 mil empresas informais no município. A ausência de fiscalização gera essa informalidade. Teremos um posto da Receita Federal nos moldes do que existe na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás”, comemora.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO