Acordo permite emissão de Certificados para o CRM Digital

A Soluti Certificadora Digital fechou uma parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) para emitir o Certificado para o CRM Digital, que é a cédula de identidade médica com chip criptográfico.

O documento eletrônico que possui assinatura digital tem garantia de autenticidade de origem e autoria, integridade de conteúdo e confidencialidade. Os médicos não são obrigados a usar a ferramenta, no entanto a crescente informatização dos sistemas tornará praticamente inevitável o uso da certificação digital para os médicos. Para o CEO da Soluti, Michel Medeiros o uso da assinatura está se tornando uma prática cada vez mais comum. “É muito vantajoso, no caso da classe médica a assinatura protege contra atestados e autorizações falsas, o que garante maior transparência em todo o processo”, afirma.

Além disso, o uso do certificado, integrado ao Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), que já é utilizado pelos médicos, vai extinguir o uso do papel no processo. Permite o registro de informações médicas, autorização de exames, liberação de resultados, autorização de internações e armazenamento de receitas médicas eletronicamente, com a possibilidade de acompanhamento de todas as informações e sem a necessidade de impressão.

Sobre a Soluti

A Soluti Certificação Digital oferece segurança em certificação digital às empresas de todos os portes e setores, pessoa física e profissionais liberais. Aliando tecnologia ao conhecimento, a empresa oferece um portfólio de soluções abrangentes e adequadas ao seu negócio, no mercado há sete anos. Única autoridade certificadora com o capital 100% brasileiro, na cadeia ICP Brasil. A empresa oferece produtos altamente eficazes que utilizam tecnologia criptográfica para a proteção de transações eletrônicas.

Fonte: Soluti Certificações, por Iara Nunes