O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) realizou na noite do dia 03 de agosto a terceira edição da cerimônia de Entrega de Carteiras Profissionais em seu auditório. Ao todo, 23 contadores receberam seus registros, das mãos do presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, dos vice-presidentes de Registro e Administrativo, Einstein Paniago e Rangel Francisco, respectivamente, dos conselheiros e membros da Câmara de Registro, Ranier Pereira e Hosni Mendonça, da conselheira do CFC, Maria Perpétua dos Santos, da diretora do Sescon – Goiás, Sucena Hummel, do coordenador do Comitê de Perícia Contábil do CRCGO, Heli Aparecido Borges, e de Anderson Mota, representante do deputado federal João Campos.

O contador Aguimar José da Silva Júnior fez o juramento em nome da turma. Estiveram presentes o delegado regional da cidade de Goiás, Aguimar José da Silva, e o contador e coordenador de mestrado em Ciências Contábeis da UFG, Carlos Henrique Silva do Carmo. Em seu uso da palavra, o vice-presidente de Registro, Einstein Paniago, ressaltou a necessidade de o profissional contábil buscar a inovação do conhecimento, a partir do momento em que este passa pela primeira etapa da construção de sua carreira, sendo a formação superior.

O vice-presidente Administrativo, Rangel Francisco, colocou a cerimônia como uma das mais importantes realizadas pelo CRCGO, uma vez que dá boas-vindas aos novos contadores do Estado, e apresenta a cada um deles as atribuições do Conselho de Contabilidade, bem como suas responsabilidades perante a classe contábil. O presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, finalizou o uso da palavra reforçando a profissão como uma das mais demandadas na atualidade, exigindo dos novos contadores aprimoramento na área, disposição e execução de um trabalho dentro de um viés ético e prestativo à sociedade.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Izadora Louise