Após passar por Goiânia, Caldas Novas e Trindade, o Tira-dúvidas do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) esteve na cidade de Itaberaí, no dia 09 de abril, com a palestra e colaboração do supervisor da Receita Federal em Goiânia, Jorge Francisco Martins. O evento ocorreu no auditório do Sebrae, para um público de cerca de 20 pessoas.

Com o assunto voltado para a classe contábil, as principais dúvidas relacionadas à declaração do Imposto de Renda foram esclarecidas na ocasião. O contador Danilo Silva de Oliveira afirmou que o tema aplicado veio em momento oportuno. “Foi uma palestra positiva, a classe contábil de Itaberaí já clamava por um evento desse nível. Da próxima vez, estamos com o objetivo de melhorar a divulgação, para que tenhamos mais participantes”, afirma. Segundo ele, houve uma boa proporção de aceitação, e por isso a expectativa é de que mais cursos e palestras possam ir para a cidade.

O período de declaração do Imposto de Renda iniciou-se no dia 2 de março e segue até o dia 30 de abril de 2015. A consequência de não enviar a declaração no prazo estabelecido pela Receita Federal será de uma penalidade mínima ao contribuinte na multa R$ 165,74. Existem outros critérios para calcular tal penalidade, que pode chegar a 20% em cima do imposto devido na declaração.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise