O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás, Edson Bento dos Santos, e o vice-presidente de Registro, Einstein Paniago, receberam na manhã do dia 6 de junho a visita da delegada de Valparaíso de Goiás, Luciana Pereira, acompanhada do professor, Derli Antunes e da coordenadora dos cursos de Ciências Contábeis e Administração da Unidesc, Izabela Calegário Visentin. A visita visou a apresentação de um projeto de parceria entre o Conselho e a Instituição de Ensino Superior (Ies), com o objetivo de oferecer descontos à classe contábil para o curso de pós-graduação na área de contabilidade pública.

Edson ressaltou a importância da especialização do profissional e destacou que o segmento tem crescido e ganhado destaque, uma vez que a atuação deste profissional é o principal instrumento de controle e acompanhamento das ações e políticas públicas, materializadas na correta aplicação dos recursos públicos, na condução ética da gestão e na obrigação dos gestores públicos de prestar contas. “Uma vez que a elaboração de demonstrações contábeis que representem uma visão justa e adequada da movimentação e aplicação de recursos públicos, bem como dos resultados alcançados, é fundamental para alinhar as ações dos gestores e a compreensão dos cidadãos, em consonância com as boas práticas da governança pública”, destacou.

A reunião tratou também da importância de aproximar o CRCGO das Ies, para mostrar as atividades desenvolvidas pelo conselho de classe em prol da categoria.

Izabela e Derli ficaram satisfeitos com a receptividade e agendaram uma nova visita para o dia 3 de agosto, ocasião em que estarão reunidos com o Comitê de Contabilidade Pública do CRCGO.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves