O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) realizou nos dias 09 e 10 de agosto o V Simpósio de Perícia Contábil de Goiás e o I Fórum de Perícia Contábil da Associação de Peritos Contadores do Estado de Goiás (ASPECON-GO). O evento teve como tema “Prova Pericial: Certeza Técnica e o Necessário Controle de Qualidade” e contou com o apoio do Sescon – Goiás, BSSP Centro Educacional, Syndata Sistemas, Aspecon, Soluti e eBits.

Estiveram presentes o presidente do CRCGO, Rangel Francisco Pinto; o vice-presidente Administrativo e de Desenvolvimento Profissional, Wagner Felipe Filho e Francisco Lopes, respectivamente; os conselheiros do CRC Goiás, Fabiano Mendes, José Gilmar, Júlio César Carlos, Elias Costa Machado, Isac Silva e Vilmar de Faria; o ex-presidente do CRCGO, Liviel Floresta; os delegados regionais em Iporá e Cristalina, Deusmar Martins e Hélio Rezende, respectivamente; o presidente do Sescon – Goiás e ex-presidente do CRCGO, Edson Cândido Pinto; a gestora de operações sindicais do Sescon – Goiás, Sucena Hummel; o conselheiro do CFC, Weberth Fernandes; o coordenador do Comitê de Perícia Contábil, Willian Santana Martins, e demais membros; além do presidente da Aspecon-GO, João Luis Aguiar.

Durante o primeiro dia do evento, aconteceu o lançamento dos livros “Honorários Periciais” de autoria de João Luís Aguiar, e “O Perito e a Justiça” de Antônio Carlos de Morais e Carlo Rogério Morais. Além disso, houve um coquetel de confraternização em comemoração do aniversário de 18 anos da Aspecon.

Já no segundo dia do Simpósio, os presentes participaram das palestras “O perito, a justiça e as inovações do novo CPC”, ministrada pelo mestre em perícia contábil, Antônio Carlos Morais, e “Desafios da especialização profissional em perícia contábil”, proferida pelo perito judicial e contador, Paulo Cordeiro de Mello. “Controle de qualidade e lucratividade na perícia: uma questão técnica”, proferida pela perita contábil e tributária, Sandra Maria Batista.

No período vespertino as palestras foram “Controle de qualidade e lucratividade na perícia: uma questão técnica”, proferida pela perita contábil e tributária, Sandra Maria Batista; “O mercado de trabalho em perícias fiscal e tributária”, ministrada pelo contador Wellington do Carmo Cruz; e por fim, a palestra “PJe e suas inovações para o perito judicial”, ministrada pelo perito contador judicial e extrajudicial, Piterson Maris Siqueira Galdino.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso