No último dia 15 de outubro, o vice-presidente Administrativo do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Henrique Ricardo Batista, ministrou uma palestra no C2 Agro – Congresso Centro-Oeste do Agronegócio, realizado no Sindicato Rural de Jataí.

O evento, promovido pela Faculdade de Gestão e Inovação (FGI), teve como objetivo abordar os desafios e as perspectivas para o agronegócio brasileiro. Na ocasião, foi falado sobre diversos temas como o papel das instituições no crescimento do agronegócio brasileiro; os principais desafios para implementação de Holding no agronegócio; o papel da produtividade no crescimento do agronegócio; e sobre o seguro agrícola e financiamento rural.

Henrique Ricardo destacou a importância e o papel do contador que é quem possui informações de grande relevância para a gestão das empresas rurais. “O contador está dentro de todas as atividades empresariais, e no agronegócio não seria diferente. Dentro do agro, o papel do contador é sobretudo produzir informações com rapidez, para a tomada de decisão, para assim atender seu usuário externo, o seu fornecedor , ou instituições financeiras. Então, o contador está dentro deste contexto”, resumiu.

O congresso contou com a participação de diversas autoridades do município, de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Goiás (OAB-GO) e da delegada regional do CRCGO em Jataí, Glauce Nea Rodrigues Ferreira.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Thaillyne Rodrigues, Jornalista.