O dia 11 de dezembro foi marcado pelo lançamento do livro Contabilidade de Custos, de autoria do vice-presidente administrativo do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO) Edson Bento dos Santos, e do contador Alessandro do Prado Marin. O evento foi realizado na sede do CRC-GO, e contou com a participação de familiares do professor Edson Bento, do presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, além de conselheiros e colaboradores do Conselho.

O vice-presidente administrativo do CRC-GO, Edson Bento dos Santos, destacou a necessidade de se incentivar a leitura e o desenvolvimento intelectual sobre a disciplina Contabilidade de Custos. “Esta obra nasceu há alguns anos. Eu iniciei a contabilidade em 1981, e essa profissão é muito forte para mim. Hoje, como um presente de Deus, estou com a minha obra publicada. A nossa profissão significa muito para nossa vida, e esse tipo de obra precisa ser mais incentivado por nós do Conselho, visto que são os alunos de hoje que virão a ser os professores e os profissionais daqui para frente. Nesse livro nós tivemos a oportunidade de poder lidar desde o lançamento da parte teórica até mesmo o fechamento de balancete”, destaca.

O presidente do CRC-GO, Elione Cipriano da Silva, ressaltou a valorização da educação continuada, e aplicação dessa prática no lançamento da obra do professor Edson Bento. “Estamos aqui para prestigiar os professores Edson Bento e Alessandro do Prado Marin, que são os autores do livro Contabilidade de Custos. Nós temos sempre investido na educação continuada, e quando se fala em educação continuada, a gente lembra de professor, de material, e no final de 2014, a classe contábil goiana foi agraciada com a obra do professor Edson Bento dos Santos. A gente sabe que para escrever um livro não é fácil, mas a gente sempre fica com aquele sentimento que pode fazer mais. Esse é o desafio do autor, de pesquisar e mostrar para o que veio, além de não ter medo das críticas, que são sempre bem-vindas. Escrever sobre Contabilidade de Custos não é tão fácil assim, têm muitas teorias, são vários livros que tratam do assunto, mas nós vimos na obra desses dois autores um diferencial, pois eles conseguiram concatenar as ideias de uma forma muito clara e transparente. Outro ponto é com relação aos exercícios. Eu já havia comentado com o Edson sobre esse diferencial. Trazer exercícios para o professor e para o aluno, e sem contar os anos de dedicação investidos nessa obra. Estamos brindando a classe goiana com esse material”, afirma.

A conselheira do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Maria Perpétua dos Santos, revela que a demanda por um material que tratasse especificamente da Contabilidade de Custos sempre foi grande entre os alunos. “É uma luta muito grande e uma conquista muito importante na vida de nós dois. O livro veio para trazer mais conhecimentos. Tem uma questão de mais facilidade da matéria de Custos. Eu me lembro de quando fiz essa matéria, e eu tive muita dificuldade de concluí-la, e esse livro veio para facilitar para o aluno adquirir conhecimento. A demanda já era grande e antiga”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Izadora Louise