Um balanço da Receita Federal feito na última quinta-feira (30) mostrou que cerca de 162 mil contribuintes ainda não haviam entregue a declaração de Imposto de Renda 2015, a quatro horas do limite final. Para falar sobre esse assunto e orientar o contribuinte, a vice-presidente de Controle Interno do CRC-GO, Maria Luzia Rodrigues, foi entrevistada pela TV Brasil Central, na manhã do dia 30 de abril.

Ela esclareceu as principais dúvidas e ressaltou que apesar do prazo se iniciar no dia 1º de março e seguir até o dia 30 de abril, o brasileiro ainda deixa para a última hora para realizar a declaração. “O atraso na entrega é uma questão cultural. As pessoas não gostam de pagar o imposto devido, principalmente pela situação em que o Brasil se encontra, estão indignadas. Mas não tem como se livrar, pois é lei”, alertou.

O supervisor de Imposto de Renda da Receita Federal de Goiânia, Jorge Martins, também comentou sobre o assunto e destacou sobre a importância de enviar a declaração, mesmo faltando documento, porém assumindo o compromisso de retificar posteriormente.

Veja vídeo aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRC-GO – Naiara Gonçalves