Nesta segunda-feira (07/11), o vice-presidente Administrativo, Henrique Ricardo Batista e o representante da Comissão Temática do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Sebastião Ferreira dos Santos, foram empossados na Câmara Tributária do Conselho de Recursos Administrativos da Prefeitura de Senador Canedo, sendo suplente e efetivo, respectivamente, nesta ordem. O Conselho é composto ainda pela Câmara Fiscal.

O decreto, que entra em vigor a partir da publicação, prevê um mandato de dois anos e foi assinado pelo prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, que na ocasião, foi representado pelo Secretário Municipal de Finanças, Alessandro Rodrigues de Sousa.

Henrique Ricardo salientou que a participação de membros do CRCGO no Conselho de Recursos Administrativos contribue para o andamento e desenvolvimento das questões tributárias. “Estamos prontos para atender o município, com o objetivo de contribuir, como contadores, no controle da legalidade e jurisprudência da fiscalização tributária municipal”, salienta o vice-presidente administrativo do CRCGO.

Compondo a mesa diretiva da solenidade, em representação à Presidente Sucena Hummel, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCGO, Valdir Mendonça destacou que a importância da gestão para o âmbito jurídico e a fiscalização municipal de Senador Canedo.

“Para nós do CRC é motivo de satisfação e a nossa entidade está à disposição para o que precisarem. Ao participar e acompanhar o andamento das contas públicas, percebemos que grande parte dos autos de infração que são julgados não contam com o auxílio das empresas e profissionais da contabilidade. Com certeza sendo realizadas as instruções, o fisco poderia arrecadar com mais precisão. Essa equipe empossada vai subsidiar e muito nas tomadas de decisões da Secretaria e, consequentemente, suplementar os cofres públicos”, reitera.

CRCGO vai promover curso prático para os fiscais

Ainda na ocasião, Valdir adiantou que o CRC de Goiás já disponibilizou para a Secretaria de Finanças de Senador Canedo a realização de um curso prático voltado para os profissionais que atuam na fiscalização municipal.

“Vamos realizar esse treinamento sem custos, pois estamos empenhados para que as empresas reconheçam e possam recolher os seus tributos de forma correta, com uma assessoria de qualidade. Por meio do CRCGO, da educação continuada, vamos levar aperfeiçoamento profissional e ações preventivas para os fiscais”, afirma Valdir Mendonça.

Durante a solenidade, participaram representantes da administração pública de Senador Canedo.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Fonte: Comunicação CRCGO – Kamilla Lemes, jornalista