O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Weberth Fernandes, ministrou a palestra Tira Dúvidas IRPF/2016, em Valparaíso de Goiás, nesta segunda-feira, 21, das 7h às 10h. O evento contou com apoio do Sicredi. Rangel Francisco, vice-presidente Administrativo do CRCGO fez a abertura da palestra que contou ainda com a participação da delegada do Conselho em Valparaíso, Luciana Rodrigues.

Dúvidas com relação às alterações na Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) de 2016 ainda são constantes por parte dos contribuintes. E o papel do contador é justamente entender como funciona a nova declaração e alertar seu cliente para que ele não caia na malha fina.

No dia 29 de abril termina o prazo para acertar as contas com o Leão e melhor é não deixar para última hora e evitar transtornos. As principais dúvidas dos contribuintes são com relação a quem está obrigado a declarar, desconto simplificado do IR, as penalidades caso não envie a declaração, entre outras.

Em Valparaíso, as 19 pessoas que participaram da palestra, entres contadores, empresários e estudantes, puderam esclarecer seus questionamentos sobre o tema.  “Foi muito proveitoso e buscar conhecimento é sempre muito importante”, afirma a delegada do CRCGO em Valparaíso, Luciana Rodrigues.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Renan Castro