O vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO), Valdir Mendonça Alves, ministrou, no dia 14 de janeiro, uma palestra com o tema “A Contabilidade e o processo fiscal de auditoria das disponibilidades”, no Sindicato dos Contabilistas no Estado de Goiás (SCESGO).

Durante o evento, foram abordadas as formas do profissional contábil se municiar de documentos e procedimentos para se proteger das penalidades da Lei 17.519, que impõe responsabilidade solidária do contabilista.

Também apresentaram a palestra os conselheiros do Conselho Administrativo Tributário (CAT) do Estado de Goiás, Maurício Ribeiro de Paiva (representante da Fecomércio) e Cláudio Henrique de Oliveira (representante da Fieg).

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso