O vice-presidente de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) e coordenador da Comissão de Contabilidade Condominial, Henrique Ricardo Batista, ministrou, no dia 28 de julho, a palestra “Desenvolvimento de normas contábeis específicas aplicáveis aos condomínios e a ITG 200X” durante o II Encontro de Direito, Administração e Contabilidade realizado Comissão de Contabilidade Condominial do CRCRJ.

O Encontro, totalmente gratuito e realizado por videoconferência, 11 (onze) profissionais renomados das três grandes áreas de atuação para dialogarem sobre a Contabilidade, Administração e Direto no setor condominial. Houveram palestras sobre “Governança Corporativa”, ministrada pelo contador Júlio Rocha; “Auditoria em condomínios”, proferida pela contadora e conselheira do CRCBA, Michele Lordêlo; “Prestação de contas”, conduzida pela administradora, Márcia Montalvão; e “A atuação do advogado no setor condominial”, ministrada pelo advogado e secretário-geral da Comissão de Direito Urbanístico e Imobiliário da OABRJ, Carlos Gabriel Feijó de Lima.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do CRCRJ, Samir Nehme, pelo presidente da OAB-Niterói, Cláudio Vianna, pelo presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, e pelo membro do Conselho Federal de Administração e Diretor Geral da UCADM, Wagner Siqueira. Os mediadores foram o vice-presidente de Interior do CRCRJ, Rafael Machado, e o coordenador adjunto da Comissão de Contabilidade Condominial do CRCRJ, Francisco Machado Egito.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Camila Pedroso