O vice-presidente de Ética, Disciplina e Fiscalização do CRC-GO, Wagner Felipe Filho, foi convidado pelo Centro de Ensino Superior de Catalão (Cesuc) para ministrar palestra sobre conduta profissional e rotinas de escritório no último dia 23 de abril, em comemoração ao dia do Contabilista.
Com o tema “A importância da Ética na Profissão Contábil e o Papel do CRC´s junto aos Contabilistas”, o evento foi organizado pelo Curso de Ciências Contábeis, representado pelo coordenador Eurípedes Bastos Siqueira. A palestra reuniu 200 estudantes de Ciências Contábeis no auditório do Cesuc.
Wagner falou sobre a importância do CRC-GO na Contabilidade e a legislação de criação, em 1946. “O Conselho Regional de Contabilidade é o órgão que dá a direção da conduta profissional e também as normas éticas”, afirmou.
Como o Conselho tem a finalidade de regular, fiscalizar e também promover a educação continuada, Wagner proferiu aos alunos sobre o novo Exame de Suficiência, criado pela Lei 12.249/10, e concluiu enfatizando “a importância dos cursos de educação continuada, ou seja, o aprofundamento do ensino superior na área de Contabilidade”.
Para Eurípedes a parceria traz informações importantes aos futuros profissionais, uma vez que esclarece dúvidas, apresenta o funcionamento do sistema CFC/CRC’s e aborda a importância da união da classe para valorização profissional. “Já deixamos mais uma palestra agendada para o mês de maio, quando o assunto será planejamento tributário”, antecipa.
O delegado do CRC-GO em Catalão, Marcelo Cordeiro, também participou do evento, oferecendo apoio, além de firmar seu compromisso com a classe. “Foi uma palestra esclarecedora, que trouxe os rumos da profissão contábil, e ainda ressaltou a importância do aprimoramento constante dos contabilistas para a excelência no exercício pleno da contabilidade”, conclui.
Fonte: Comunicação CRC-GO, 24/04/2014