Uma parceria entre o CRCGO e a CDC Consultoria levou nos dias 18, 19 e 20 de agosto, às cidades de Mineiros, Jataí e Quirinópolis o Workshop Gestão para Escritórios Contábeis, desenvolvido especialmente para gestores, gerentes e proprietários de empresas do segmento contábil.

De forma prática e objetiva, o curso permitiu aos 70 participantes das três cidades realizarem o diagnóstico do escritório, comparando a realidade dos negócios às boas prática. O evento foi ministrado pelo empresário do segmento da tecnologia da informação Klayton Fernandes, sócio-diretor da CDC Consultoria.

Segundo Klayton Fernandes, “atualmente os contadores lidam com um cenário de grandes e rápidas mudanças, marcadas por um grande volume de novas exigências fiscais e tributárias, que tornam cada vez mais complexa a gestão dos escritórios contábeis. O workshop tem como foco permitir aos participantes adquirirem uma visão empresarial mais profunda sobre os processos dos seus escritórios, contribuindo para a profissionalização gerencial, melhor utilização dos recursos tecnológicos, liderança e motivação das equipes internas, além de tomada de decisões mais céleres e globais”.

Para o delegado do CRCGO em Jataí, Duglacy de Castro Júnior, o workshop levou aos participantes conhecimento relevante baseado na gestão, na produtividade e na motivação da equipe. “Toda capacitação que vem para o interior é importante e bem-vinda, pois demonstra o comprometimento e a preocupação que a gestão tem com os profissionais de todo o Estado”, afirma. “Vejo muitos projetos interessantes acontecerem na capital, mas a distância de 300 quilômetros dificulta nossa participação”, acrescenta.

Na opinião do delegado do CRCGO em Quirinópolis, Avenir Bernardes, o curso foi esclarecedor. “São em momentos de maiores dificuldades que todos nós precisamos que alguém nos faça ver um novo horizonte, e o Klayton conseguiu fazer isto. Há certos momentos que nos desanimamos, e o facilitador nos fez enxergar que temos uma empresa nas mãos, pronta para dar bons resultados, mas depende de nós conduzi-la bem”, conclui.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO – Naiara Gonçalves