A Faculdade de Caldas Novas Goiás (Unicaldas) recebeu na última quinta-feira, dia 16, o membro da Câmara de Ética, Disciplina e Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Goiás (CRC-GO), conselheiro Júlio César Carlos, para proferir palestra durante a XI Semana Científica Cultural. O Tema da semana científica deste ano foi Diversidade e Igualdade na Construção de um Futuro Melhor.
Na ocasião, o contador Fabian Rodrigues Leite também ministrou palestra. O tema ergueu as discussões acerca do eSocial.

Júlio César tirou todas as dúvidas sobre recente Exame de Suficiência aos discentes e docentes da Unicaldas, além de empresários e demais interessados no assunto, com a palestra de tema Exame de Suficiência: rumos e perfil do profissional contábil. O conselheiro apresentou a Resolução do Conselho Federal de Contabilidade nº 1.373/2011, que regulamenta o Exame de Suficiência como requisito para obtenção ou restabelecimento de Registro Profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).
Ele explicou que “o objetivo do exame é comprovar a obtenção de conhecimentos médios, consoantes os conteúdos programáticos desenvolvidos no curso de bacharelado em Ciências Contábeis e no curso de Técnico em Contabilidade”.

O evento teve aconteceu de 14 à 16 de maio e teve como finalidade incentivar a produção científica e cultural dos acadêmicos e também levar conhecimento para a comunidade e público da área contábil. Além da palestra, foram oferecidos minicursos, oficinas de trabalho e atividades culturais.
Fonte: CRC-GO
Data de publicação: 21/05/14