Em busca de maiores parcerias, trocas de experiências e como forma de agregar conhecimento, o presidente do CRCGO, Edson Bento dos Santos, e o conselheiro do CRCGO, Mário Wilson Oliveira de Aguiar, participaram entre os dias 16 e 18 de novembro do XIII Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis, evento promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte e Academia Norte-Rio-Grandense de Ciência Contábil (ACADERNCIC).

O XIII ENCC esteve voltado para profissionais da contabilidade, estudantes e educadores da área contábil e de áreas afins, e teve como tema geral “Contabilidade: Empreendedorismo, Gestão e Transparência”. O presidente do CRCGO, Edson Bento deu destaque para a palestra do professor Gerlando Lima, que na ocasião ministrou o tema “Educação Pós-IFRS – Novas perspectivas para o ensino da contabilidade: o que podemos aprender das perspectivas internacionais e nacionais?”. “Foi uma ótima palestra, em especial para o profissional se atualizar com respeito às novas exigências nacionais da contabilidade, principalmente porque esta tem se alinhado cada vez mais com as perspectivas da contabilidade internacional. Ao final da ministração, o palestrante fez uma emocionante homenagem à nossa terra, ao citar a poetisa Cora Coralina em seu último slide na tela”, relatou.

Promoção da Educação Continuada e Desenvolvimento Profissional foram os objetivos centrais do evento, além de incentivar a produção científica a respeito de temas que levem ao avanço na ciência e na profissão contábil. Os principais temas discutidos no decorrer do Encontro giraram em torno das Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas ao setor privado, público, terceiro setor, auditoria, perícia e responsabilidade socioambiental.

O evento também reservou espaço para realização de fóruns de empresários da contabilidade, empresários mercantil, industrial e serviço, mulher profissional da contabilidade, professores dos Cursos de Ciências Contábeis, alunos de cursos de ciências contábeis, peritos e auditores, momento em que foram realizadas reflexões sobre o Exame de Suficiência, qualidade do Ensino, Pesquisa e Extensão.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRCGO, com auxílio do CRCRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *