O segundo dia de palestras da XV Convenção de Contabilidade de Goiás do CRCGO contou com grandes nomes de relevância nacional.

A programação teve início na manhã desta quarta-feira, 14 com o secretário de Finanças de Goiânia e auditor fiscal, professor Lucas Morais, que discursou sobre a temática: Malhas fiscais.

Morais explicou a importância de dar atenção ao cruzamento desses milhares de dados que são inseridos pelos CNPJs e CPFs no Sped Fiscal para se conferir a veracidade das informações.

Na sequência, o evento recebeu o conselheiro e investidor Roberto Dias Duarte que apresentou ao público as inovações dos escritórios de contabilidade e revelou o que eles estão fazendo para se destacar. E o segredo, segundo ele, está em saber usar a tecnologia.

“O mundo está evoluindo de forma muito rápida e os escritórios estão acompanhando o fluxo. A tecnologia é, sim, um aliado da área contábil”, ressaltou Dias.

Encerrando o primeiro ciclo de palestras da parte da manhã, o advogado e presidente da Alterdata Software, Ladmir Carvalho, instigou o público sobre a importância da inteligência emocional no ambiente de trabalho.

“Minha intenção é provocar no público reflexões sobre o quanto é importante o profissional ter a inteligência emocional mais ajustada aos novos tempos que são tão velozes e diferentes do passado”, pontuou.

Para finalizar a parte da manhã, houve sorteio de alguns brindes para os participantes.

A programação do evento continuará até o dia 15 com o XIII Fórum da Mulher Contabilista de Goiás e o XV Encontro de Estudantes de Contabilidade de Goiás.

Programação

No dia 15, damos início ao XIII Fórum da Mulher, com uma apresentação cultural, seguida da palestra ministrada por Cybelle Silva Tristão. Ainda durante o Fórum da Mulher, teremos um painel presidido pelas presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRC’s).

Já na parte da tarde, é a vez de iniciarmos o XV Encontro de Estudantes de Contabilidade de Goiás, com o painel sobre como as empresas contábeis em rede funcionam e outro painel sobre a Contabilidade e o Metaverso, com os contadores Salomão Soares e Waldir Júnior.

Para encerrar o encontro, o Rodrigo Pimentel vai ensinar sobre: “Construindo Tropas de Elite”.

Nesses três dias, profissionais da contabilidade vão poder atualizar e expandir os conhecimentos e competências técnicas e profissionais na área, além de poderem pontuar no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC)!

Serviço:

XV Convenção de Contabilidade de Goiás
XV Encontro de Estudantes de Contabilidade de Goiás
XIII Fórum da Mulher Contabilista de Goiás

Data: 13, 14 e 15 de setembro de 2022
Local: Anfiteatro Cantor Leandro – Rua Louvre, 02293 – Res. Village Garavelo, Aparecida de Goiânia – GO, 74968-542. A 5km do CRCGO.

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.

Confira as fotos do segundo dia de evento neste link aqui.

Fonte: Comunicação CRCGO –  Igor Afonso e Thaillyne Rodrigues
Fotos: Karina Carvalho